top of page

FRASE DE INSPIRAÇÃO

Somos a transformação que queremos no mundo

Mahatma Gandhi

 

PROPOSTA:

• Conhecer os diversos sentidos da palavra de respeito
(próprio, relacionado ao outro, no coletivo...).

• Incentivar a conexão com a família e com os colegas em torno do assunto.
• Contribuir para o entendimento do vocabulário com exemplos práticos, conectados aos ODS.

 

IMPORTÂNCIA

Em uma sociedade que vivencia a intolerância generalizada e as polaridades extremadas de opinião, especialmente no cenário político, discutir direitos, deveres e limites pode trazer mais discernimento para as novas gerações.

ATIVIDADES

A linguagem dos direitos humanos

Esta atividade se concentra na linguagem dos direitos humanos. Os alunos examinam a Declaração Universal dos Direitos Humanos e analisam os direitos sob uma perspectiva pessoal, e são levados à reflexão a partir de casos reais.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Filantropia

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um amplo conjunto de 17 objetivos adotados por todos os países das Nações Unidas em 2015. Eles fornecem um conjunto de metas universais para orientar a sociedade e em especial as organizações filantrópicas em todo o mundo em sua busca por tornar a condição humana melhor. A implementação dos ODS exigirá a cooperação de governos, empresas e setor filantrópico.

Definindo Respeito

Os alunos definem respeito e exploram o significado de respeito próprio e respeito pelos outros. Eles exploram a relação de respeito com definições e exemplos de preconceito, viés, racismo e estereótipo.

bottom of page