Compartilhe suas atitudes gentis e generosas usando a #diadedoarkids

Por onde começar?

Primeiramente, sabendo o que é cada coisa!

Segundo o dicionário:

Gentileza é um ato de delicadeza demonstrando em palavras, gestos e atitudes o quando você se preocupa com as pessoas ao seu redor. Exemplos: desejar bom dia, perguntar se as pessoas estão bem e ouvir atentamente a resposta, agradecer quando alguém faz algo para e por você, ceder seu lugar no transporte público para alguém mais velho ou com alguma necessidade especial sentar … Frase para inspirar: “gentileza gera gentileza”. 

Generosidade é uma grandeza da alma que faz as pessoas compartilharem o que possuem (objetos, alimentos, conhecimentos…) com os outros, com o propósito de ajudar sem esperar uma retribuição imediata. Exemplos: doar roupas que você não precisa para alguém que realmente precisa, oferecer os brinquedos que você não usa mais para creches, orfanatos e organizações sociais do seu bairro, separar parte da sua mesada para ajudar uma causa social… A frase aqui é

“quem doa vive mais”.

Agora que você já sabe o que é, um minutinho para você se perguntar:

Estou sendo gentil? Estou sendo generoso? Posso melhorar? Onde? Como? Quando? Com quem? Posso fazer mais? Onde? Como? Quando? Com quem?

Pronto: é hora de colocar tudo em prática!

Pense em cada uma das pessoas com quem você convive, das mais próximas até as mais distantes: sua família; seus amigos; a turma da escola; os conhecidos do bairro…

Bastante gente, não? Então o desafio é o seguinte: pensar nestas pessoas e começar a praticar, mesmo que aos poucos,

• uma Gentileza do Dia;

• uma Generosidade do Dia.

Então, se quiser, pode postar nas suas redes sociais usando #diadedoarkids para inspirar mais e mais crianças a serem gentis e generosas também.

Dê o exemplo!

Gentileza se aprende praticando. Generosidade se aprende doando!

Em parceria com:

Logo_semdata_Horizontal_Branco_transpare