top of page

FRASE DE INSPIRAÇÃO

“Gentileza gera gentileza”
Profeta Gentileza

 

PROPOSTA:

• conhecer os princípios da gentileza e o poder da sua circularidade;
• vivenciar gestos gentis e empáticos e sentir a diferença nas atitudes
do dia a dia;
• estudar personalidades inspiradoras que transformaram a sociedade utilizando a gentileza.

 

IMPORTÂNCIA

Em um mundo que divulga a violência, a urgência e a intolerância, conhecer e experimentar a gentileza pode auxiliar no desenvolvimento de um Brasil mais gentil em todos os setores, especialmente no mundo dos negócios.

ATIVIDADES

As latas fazem a diferença

Os alunos escrevem para amigos por correspondência em uma comunidade diferente e discutem ideias relacionadas a um projeto de serviço. Os amigos por correspondência planejam e monitoram um projeto de doação de alimentos enlatados.

Ferramentas para aumentar a gentileza

A lista de ideias e recursos para projetos elaborada para gerar ideias para ações relacionadas
a gentileza e boas ações.

Dia de Entregar Gratidão

Esta lição se concentra no significado e nos benefícios da gratidão. Os alunos ouvem um livro lido em voz alta sobre um pote de gratidão e debatem coisas pelas quais são gratos no momento. Por seu projeto de serviço, os alunos irão "entregar gratidão" a outras pessoas na comunidade escolar, dizendo obrigado e observando as reações da pessoa a quem agradeceram, além de como se sentem. Eles manterão um pote de gratidão e adicionarão notas a ele todos os dias; eles podem olhar suas notas em dias difíceis. Eles podem adicionar notas aos potes de outras pessoas com palavras gentis.

bottom of page