top of page
Coracao.png

FRASE DE INSPIRAÇÃO

O tamanho do nosso privilégio é o tamanho da nossa responsabilidade.

Andrea Scharrz

 

PROPOSTAS:
• debater sobre o fato de que antes de ser um consumidor, 
cada um de nós é um cidadão;
• estudar os diferentes papéis de cada um para atuar em uma sociedade
mais digna para todas as pessoas;
• mapear desafios e projetar soluções exercendo a cidadania
em sua comunidade.

 

IMPORTÂNCIA

Em um mercado que promove o consumo e os consumidores, entender qual é o espaço e o papel dos cidadãos pode fazer uma grande diferença na evolução da consciência social, essencial para as verdadeiras transformações.
 

Atividade de Visualização de Céu Azul

O Céu Azul é uma atividade de visualização que ajuda você a conhecer seus alunos e seus interesses. Os participantes imaginam um mundo melhor para seu grupo, bairro, comunidade, estado, nação e/ou o mundo. Esta atividade incentiva empatia, compaixão e autoexpressão.
Também ajuda os participantes a aprender a reagir a uma situação negativa com uma ação positiva. Considere postar palavras-chave e ideias como valores de sala de aula a serem vividos durante o ano letivo.

Mapeie o seu coração partido. Mude o mundo

Esta atividade ajudará os alunos a descobrirem sua paixão por dar (ou seria “doar”?). O primeiro passo para uma filantropia significativa é identificar os problemas que realmente importam para nós. Nesta atividade, os alunos seguem seus corações – ou melhor, seus corações partidos – para descobrir pelo que são apaixonados.

Ajudando os alunos a encontrar a sua faísca

Educação filantrópica e aprender a servir são duas peças importantes no quebra-cabeça da vida. Ambas colaboram para o desejo inato de encontrar sua própria "faísca" e criar competência, empatia e confiança na capacidade de fazer a diferença no mundo.

ATIVIDADES

Sobre fazer a diferença #DiadeDoarKids

O Dia de Doar Kids é uma organização nacional sem fins lucrativos, com alcance internacional, dedicada a criar e a manter recursos que orientem professores e alunos do ensino fundamental e médio a aprenderem as características de generosidade, serviço e ação cívica, como forma de influenciar suas vidas e o mundo.

Atenção plena

Construir uma sala de aula atenciosa e inclusiva começa com a compreensão de onde os alunos estão, não apenas academicamente, mas também emocionalmente. Muitos alunos hoje foram expostos a experiências adversas na infância que afetam sua capacidade de regular suas emoções. Ao ensinar às crianças comportamento positivo e autorregulação, os professores podem ajudar a melhorar os resultados para todos os alunos. Esta lição apresentará aos alunos atividades de atenção plena e o uso de diários de gratidão.

bottom of page