top of page
Coracao.png

FRASE DE INSPIRAÇÃO

O tamanho do nosso privilégio é o tamanho da nossa responsabilidade.

Andrea Scharrz

 

PROPOSTA:

• debater sobre o fato de que antes de ser um consumidor
todo mundo é um cidadão;
• estudar os diferentes papeis de cada um para atuar em uma sociedade
mais digna para todas as pessoas;
• mapear desafios e projetar soluções exercendo a sua cidadania
na sua comunidade .

 

IMPORTÂNCIA

Em um mercado que promove o consumo e os consumidores, entender qual é o espaço e o papel dos cidadãos pode fazer uma grande diferença na evolução da consciência social, essencial para as verdadeiras transformações.
 

ATIVIDADES

Sobre fazer a diferença #DiadeDoarKids

O Dia de Doar Kids é uma organização nacional sem fins lucrativos com alcance internacional dedicada a criar e manter recursos que orientam professores e alunos do ensino fundamental e médio a aprenderem as características de generosidade, serviço e ação cívica para influenciar suas vidas e o mundo.

Preencha o cadastro abaixo

e receba o material

Atenção plena

Construir uma sala de aula atenciosa e inclusiva começa com a compreensão de onde os alunos estão, não apenas academicamente, mas também emocionalmente. Muitos alunos hoje foram expostos a experiências adversas na infância que afetam sua capacidade de regular suas emoções. Ao ensinar às crianças comportamento positivo e autorregulação, os professores podem ajudar a melhorar os resultados para todos os alunos. Esta lição apresentará aos alunos atividades de atenção plena e o uso de diários de gratidão.

Preencha o cadastro abaixo

e receba o material

bottom of page